[ad_1]

Empresária apresentou estratégias para melhor gestão dos negócios em relação a avaliação de funcionários e resultados da empresa

A empresária Mônica Martins acaba de voltar dos EUA onde realizou uma apresentação intitulada “O crescimento da sua empresa pode ser o fim do seu negócio”, durante o “Imersão Advanced Marketing”, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de setembro, em Orlando, na Flórida. O evento reuniu empresários que faturam milhões em suas empresas, principalmente nos meios digitais, e teve organização de Fábio Soares, CEO da Avengers Agency.

A primeira edição do evento foi em fevereiro deste ano, no Brasil. O objetivo de Fábio é agrupar pessoas interessadas em conhecer o know-how de seu negócio. O sucesso foi tão grande que brasileiros que vivem nos Estados Unidos fizeram pedidos para que tivesse uma edição no país norte-americano.

Clique para exibir o slide.

“Consumimos muito dos Estados Unidos no Brasil e o contrário pode acontecer. Foi muito especial esta edição em Orlando, pois fui buscar a minha turma no Brasil e levei para minha casa atual”, destacou Fábio. “Recebi premiações e isso pode servir
como semente para que eles possam voltar ano que vem com cada vez mais avanços”.

O conteúdo ministrado por Mônica evidenciou a importância das empresas terem uma gestão profissionalizada tanto do negócio como da equipe, independente do seu tamanho. “O conhecimento, muitas vezes, está nas pessoas e não nos processos. O mais indicado é estar nos dois, para que se evite que o conhecimento
seja levado com a saída de um funcionário”, explica Mônica. “E mais do que isso, temos o plano de continuidade do negócio para que o crescimento seja profissional. Atuamos diretamente na transição de momentos das empresas”.

Outro ponto levantado por Mônica foi na questão da performance dos colaboradores: existem ferramentas que agregam tanto para os empresários como para os funcionários que não ficam à mercê de
avaliações subjetivas de seus superiores, uma reclamação muito frequente. A avaliação pode ser feita tanto no
quesito comportamental como técnico. “Então, a ferramenta traz uma tangibilização, porque o julgamento não é com base no que o dono da empresa acha, mas, sim, com o que o funcionário apresenta de atitudes e resultados no dia a dia. Isso evita fofocas, traz imparcialidade e contribui com o engajamento da equipe, ou seja, menos dor de cabeça para o gestor empresário”, complementa a empresária.

Segundo Mônica, a recepção do público foi a melhor possível. “Eles não piscavam, pois é uma dor bastante presente em seus negócios”, expõe. Fábio explana ainda que essa dor vem porque os empresários ficaram mais conscientes que devem ter uma equipe de marketing e uma de vendas separadas e, consequentemente, esbarram no problema de gestão, estruturação, motivação e avaliação da equipe. “A Mônica fez um treinamento intensivo, avançado, e isso despertou canais de
crescimento que vão acelerar, com certeza, as empresas envolvidas. Isso vai gerar um impacto na comunidade, já que eles são grandes líderes”.

Sobre Mônica Martins:

Natural do Rio de Janeiro, mais especificamente da baixada fluminense, Mônica nasceu em 1979 e soma uma experiência de mais de 23 anos em gestão de negócios, RH e marketing.

Levando soluções eficientes com sua experiência adquirida em gestão, no início começou falando para mulheres, porém, após passar por uma mentoria, entendeu que suas orientações poderiam atingir todos os públicos envolvidos com gestão e
administração de pequenos, médios e grandes negócios.

Através da ATTO Centro de Soluções em Gestão, em que é CEO, ela apresenta soluções para empresários de todo o Brasil que buscam mais lucro nos negócios e
resultados positivos. Como diretora de gestão e palestrante, se fixa em três pilares de atuação: estratégia, gestão de pessoas (RH) e gestão do marketing.

Mônica acredita que seu diferencial está em mostrar aos seus clientes formas de engajar as pessoas de maneira mais humana e prática para que entreguem os resultados às empresas, diminuindo o esforço dos empresários que na maioria das vezes ainda não dominam essa estratégia de negócio.

Atualmente, somente em seu canal oficial do YouTube, já conta com mais de 200 mil visualizações e diversos conteúdos que trazem dicas e segredos para garantir bons desempenhos nos negócios. E sendo uma das únicas mulheres atuantes no mercado de gestão de empresas do país, Mônica Martins vem se destacando e ganhando respeito dos mais altos empresários com sua maneira prática de enfatizar que: “o sucesso depende única e
exclusivamente de um conjunto de processos assertivos que vão desde o tato com os funcionários até a divulgação estratégica dos serviços oferecidos”.

Para saber mais sobre o trabalho de Mônica Martins, basta seguir suas redes sociais:

Instagram; Youtube.

A notícia Mônica Martins comemora momento profissional com realização de palestra nos EUA: “Eles não piscavam, pois é uma dor bastante presente em seus negócios!” apareceu em Meio e Negócio.



[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *